sábado, 28 de abril de 2007

Eu sou um poeta
e tenho que sentir dor
atrás dela sempre estou
não posso viver na alegria
na certeza
minha inspiração busco

na dor, na tristeza
vivo na incerteza
e atrás dela sempre estou
viajo atrás da minha tristeza ou minha inspiração
mas será que preciso sentir para escrever
fujo da alegria
o medo de perder minha inspiração me assola

corro atrás do que me fere
mas a dúvida me conforta
pois afinal o poeta é um "fingi"dor
cabe a ele pegar o "rega"dor e usa-lo para molhar as palavras
aprender a ser um fingir dor
ou então morrer de desamor
não posso viver sem tristeza
mas não liberto a minha alegria
preciso saber que ela está ali sempre a minha espera (RÊ GOMES)

"O poeta é um fingidor. / Finge tão completamente / Que chega a fingir que é dor / A dor que deveras sente. E os que lêem o que escreve, / Na dor lida sentem bem, / Não as duas que ele teve, / Mas só a que eles não têm.E assim nas calhas de roda / Gira, a entreter a razão, / Esse comboio de corda / Que se chama coração. (F. pessoa) "

"É claro que a vida é boa / e a alegria, a única indizível emoção / é calro que te acho linda / e em ti bendigo o amor das coisas simples / é calro que te amo / e tenho tudo pra ser feliz /
mas acontece que sou triste.... (V. de Moraes) "


vivendo nas entrelinhas da razão nossa eu piro demais, loucura dividida loucura mutiplicada

Nenhum comentário: